Como utilizar os indicadores de um sistema ERP

Como utilizar os indicadores de um sistema ERP

Você já se perguntou como seria poder enxergar o futuro do seu negócio? Com os indicadores em um ERP, isso se torna mais próximo da realidade do que você imagina.


Essas ferramentas poderosas não apenas fornecem dados sobre o desempenho da sua empresa, mas também capacitam você a interpretá-los e transformá-los em ações estratégicas.



O que são indicadores em um ERP?


Imagine ter acesso a um painel de controle que mostra exatamente como cada área da sua empresa está performando? Isso é o que os indicadores em um ERP proporcionam. Eles são como bússolas que orientam as suas decisões estratégicas, fornecendo insights valiosos sobre eficiência operacional e sucesso comercial.



5 Tipos de indicadores de desempenho em um ERP


  • Vendas: Desde a receita total até a margem de lucro, os indicadores de vendas revelam o pulso do seu negócio no mercado.


  • Estoque: Evite dores de cabeça com excesso ou falta de produtos monitorando o giro de estoque, nível de estoque e custo médio.


  • Financeiro: Mantenha sua empresa no rumo certo avaliando lucros líquidos, fluxo de caixa e índice de endividamento.


  • Produção: A eficiência da sua linha de produção e taxa de refugos são indicadores cruciais para aprimorar processos e reduzir custos.


  • Atendimento ao Cliente: O tempo médio de resposta e a taxa de satisfação do cliente são métricas essenciais para construir relacionamentos duradouros e uma reputação sólida.



Conte com os indicadores do ERP Datavale para alcançar resultados excepcionais


Imagine ter o controle total sobre o desempenho do seu negócio, desde a produção até o atendimento ao cliente. Com os indicadores do ERP Datavale, essa visão se torna uma realidade tangível. 


Você poderá tomar decisões mais informadas, identificar oportunidades de melhoria e garantir que seus esforços estejam sempre alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.


Quer saber mais?


Entre em contato com a gente.


Fonte: Datavale